quinta-feira, 3 de julho de 2014

Associação denuncia nº insuficiente de agentes em guarnições da PM em PE

Representantes da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados – Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (ACS-PE) informaram que o numero de policiais enviados foi insuficiente para atender o chamado da explosão de dois bancos que culminou com um PM morto e outro ferido em Inajá, no Sertão de Pernambuco, nessa quarta-feira (2). De acordo com a PM, porém, foram enviados cinco homens para verificar a explosão do banco, e não dois como afirma a associação.

Os representantes também cobraram, nesta quinta (3), que o número de componentes das guanições seja repensado, uma vez que há cidades em que há uma guarnição com apenas dois componentes. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi preso.

 

 Anderson Oliveira, 32 anos, morreu após ser baleado em uma troca de tiros com assaltantes. Já o soldado Luiz Sales, baleado nas costas, pernas e ombro, durante a investida dos criminosos, continua internado no Hospital da Polícia Militar, consciente e sem risco de morrer. 

Segundo a polícia, os assaltantes utilizaram rifles de grosso calibre e várias pistolas com especificações variadas. Policiais da Companhia de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac) e PMs da 1ª e da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar  (CIPM) continuam à procura dos suspeitos, que conseguiram fugir com o dinheiro das agências. A quantia ainda não foi informada.

TV Jornal

Nenhum comentário: