quinta-feira, 3 de julho de 2014

'Dono' da voz de Homer Simpson e Robocop morre no Rio

Julio Cezar Barreiros morreu nesta quinta-feira (3)
(Foto: Caio Barreiros Barbieri/ Arquivo Pessoal)
O dublador Julio Cezar Barreiros, de 62 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (3) após ter sido encaminhado ao Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, segundo familiares. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.

A irmã do dublador Ana Lúcia Barreiros lamentou a perda e lembrou da felicidade do irmão. "Conheci poucas pessoas que viveram a vida tão intensamente como meu irmão. Ele sem dúvida foi muito feliz", declarou Ana Lúcia.

Ainda de acordo com parentes do dublador, ele sofreu um acidente vascular embólico no aparelho digestivo e não resistiu após várias tentativas da equipe médica. Ele teria sofrido com uma insuficiência dos órgãos por causa de uma hemorragia gástrica.

Barreiros ficou conhecido, nas décadas de 1980 e 1990, por ser dono de vozes em português de personagens como Robocop, Indiana Jones e de desenhos animados como Papai Smurf e Ranzinza, de "Os Smurfs". Ele também fez a dublagem da voz de Homer Simpson, da série "Os Simpsons", da Fox.

"Ele foi um dos pioneiros da dublagem no Brasil, o que nos enche de orgulho. Vai deixar saudades", disse o sobrinho, Caio Barbieri.

Na carreira, dirigiu ainda traduções de filmes em empresas como Herbert Richers e VTI-Rio. Barreiros deixa três filhas. O enterro foi confirmado para amanhã, no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

Do G1 Rio

Nenhum comentário: