quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Motoristas de van fazem carreata contra violência nas estradas

As ruas do centro do Recife foram tomadas, na manhã desta quinta-feira, por uma carreata de motoristas de transporte de turismo e fretamento. Da Avenida Alfredo Lisboa, os veículos seguem pela Avenida Militar, Prefeitura do Recife, Rua da Aurora, Palácio das Princesas, até a sede da Secretaria de Defesa Social (SDS), na Rua São Geraldo, bairro de Santo Amaro.

Os profissionais se mobilizam após a morte do colega Gilberto Carlos de Moraes, de 50 anos de idade. Na segunda-feira passada, ele foi baleado durante uma tentativa de assalto à van que dirigia.

O veículo, que transportava oito advoados que voltavam para Caruaru depois de um congresso em Belo Horizonte, foi abordado por assaltantes na BR-232, no município de Pombos e atingido por cerca de 30 tiros, de acordo com a polícia de pistola 380. Mesmo baleado, o motorista seguiu viagem até um posto de combustíveis, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Os motoristas reclamam da violência nas estradas, principalmente no Agreste do Estado.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário: