sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Empresa confessa propina à FAB e ao governo de Roraima

Dallas Airmotive, com sede nos EUA, diz que subornou funcionários públicos para fechar contratos
Funcionários da Força Aérea Brasileira (FAB) e do governo de Roraima são acusados de receber propina da Dallas Airmotive Inc. - empresa norte-americana de prestação de serviços de manutenção de aeronaves. O caso está sendo investigado pelo FBI, a polícia federal dos Estados Unidos.

Segundo as investigações, a Dallas Airmotive confessou que subornava funcionários públicos do Brasil, do Peru e da Argentina para fechar contratos e se comprometeu em ressarcir os cofres públicos americanos em 14 milhões de dólares. As informações foram públicadas pelo Estado de S. Paulo.

Agentes do FBI responsáveis pela investigação afirmam que os crimes foram cometidos entre 2008 e 2012. Entre os casos apurados e já confessos pela Dallas, estão a celebração de contratos com empresas de fachada, pagamento a intermediários ou concessão de benefícios.

A FAB e o governador de Roraima no período em que teriam acontecido os crimes, José de Anchieta Júnior (PSDB), disseram que só irão se manifestar quando a acusação oficial for apresentada.

Da redação noticias@band.com.br

Nenhum comentário: