quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Provas do Vestibular da Unicap serão realizadas nestes sábado e domingo

Serão realizadas nestes sábado e domingo as provas do Vestibular 2015 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Os exames serão aplicados a partir das 8h, no bloco G da instituição. No sábado, as provas serão realizadas das 8h às 13h30 e no domingo (21), das 8h às 11h30 (para quem não for fazer a redação) e das 8h às 13h30 (para quem for fazer a prova completa).

No sábado prestarão o concurso os candidatos a vagas nos cursos das áreas de Ciências Humanas, Sociais, Jurídicas e Ciências e Tecnologia. No domingo, farão as provas os vestibulandos dos cursos da área da Saúde. Além da Redação, as provas abordarão oito disciplinas (Língua Estrangeira - Inglês, Espanhol ou Francês; Português; História; Geografia; Matemática; Física; Química; e Biologia). Cada disciplina terá cinco questões de múltipla escolha com cinco proposições cada uma, totalizando 40 questões.

Os candidatos poderão fazer a prova da Unicap (redação + objetiva) ou concorrer com a nota do Enem 2013 (objetiva + redação). A única exceção é para os feras de Medicina. Nesse caso, os candidatos poderão fazer a prova da Unicap (redação + objetiva) ou fazer a prova objetiva da Unicap e concorrer com a nota da redação do Enem 2013. Ao todo, 8.253 candidatos de 23 estados (além do DF) irão disputar 3.195 vagas em 31 cursos. Deste total de inscritos, 783 concorrerão com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (Enem).

Recomendações - A Comissão de Aplicação do Vestibular (Coave) recomenda aos feras que cheguem com uma hora de antecedência munidos com documento de identificação oficial com foto, cartão de inscrição impresso e caneta esferográfica. De acordo com a Coave, os candidatos deverão usar caneta esferográfica de material transparente e de tinta preta ou azul. Lápis e borrachas podem ser usados no caderno de questões, mas na marcação do gabarito na folha de respostas somente a caneta. Qualquer identificação de rasura poderá anular a questão do candidato.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário: