sábado, 28 de fevereiro de 2015

Sexo selvagem pode causar fratura no pênis; estudo cita posições perigosas

Foto: Free Images
Meninos, tremei! O assunto agora é fratura peniana. Embora o órgão sexual masculino não tenha osso, o brinquedinho pode "quebrar". Isso mesmo, se o pênis estiver ereto e for dobrado ou envergado, pode ocorrer a fratura dos corpos cavernosos - duas cavidades localizadas nas laterais do pênis que se enchem de sangue durante a ereção. Mas como isso acontece? Para entender esse tipo de incidente, urologistas da Unicamp e PUC Campinas, universidades em São Paulo, fizeram este ano um estudo que foi publicado no Advances in Urology, no qual a maior parte dos pacientes contou que a quebra ocorreu durante o "sexo selvagem".

De acordo com a pesquisa, em 76,2% dos casos investigados a fratura peniana aconteceu durante a relação sexual. Em segundo lugar, ficou a masturbação (14,3%), enquanto 9,5% dos 44 entrevistados preferiram não especificar como quebraram o pênis. Dentro do universo de incidentes que aconteceram enquanto o homem fazia sexo (seja heterossexual ou homossexual), metade dos casos foi no momento em que a parceira estava por cima, na posição conhecida popularmente como torno.

A segunda posição sexual mais "perigosa" é a que o parceiro está de quatro (28.6%). A terceira situação mais citada entre os entrevistados que quebraram o pênis é aquela na qual o próprio homem está por cima da parceira (21,4%). Para o urologista pernambucano Roberto Cohen, a situação não é rara, mas também não é muito comum. Segundo ele, o tamanho do órgão sexual não está entre as causas para a fratura.

"A fratura geralmente acontece quando o homem ou a mulher [dependendo da posição sexual] imprime muita força e rapidez na hora da relação. O ideal é que o ritmo seja um pouco mais cadenciado", explicou o médico. Ainda de acordo com a pesquisa, os pacientes com fratura peniana disseram ter ouvido uma espécie de estalo quando quebraram o pênis. Junto com o barulho, eles relataram dor, inchaço, hematoma e até um sangramento na uretra. O NE10 entrou em contato com pessoas que passaram pela situação, porém as mesmas preferiram manter sigilo sobre a "experiêcia" sexual traumática.


Portal Ne10 

Nenhum comentário: