terça-feira, 17 de março de 2015

Escola Virtual do DENATRAN capacita profissionais de trânsito em Pernambuco

  Foto: Inês Campelo/DP/D.A Press
O Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, por meio de sua Escola Virtual, abre uma turma especial do Programa de Capacitação e Atualização de Profissionais de Trânsito. O curso, oferecido gratuitamente pela Internet, começa no dia 19 de março, terá duração de um mês e sua realização é de caráter obrigatório. 

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Para se matricular, basta acessar o site do Programa de Atualização de Examinadores e Instrutores de Trânsito: www.transitoead.com.br/inscricao.

A seguir, o profissional deverá informar o número contido no cartão de matrícula fornecido pelo DENATRAN. Caso o profissional não tenha ainda recebido o cartão, ele pode, no ato de inscrição, informar o número de matrícula ou de registro junto ao DETRAN-PE.

O profissional que realizar a inscrição sem a Chave de Matrícula, só terá seu certificado emitido após confirmação da situação regular junto ao DETRAN-PE, que está gerenciando a entrega de cartões com chaves de acesso para matrícula (semelhantes aos fornecidos por instituições bancárias) a instrutores e examinadores de trânsito.  Para receber o cartão, é necessário procurar a Unidade de Fiscalização de Centros de Formação de Condutores (CFCs), localizada na sede do DETRAN, no bairro da Iputinga, zona oeste de Recife.

Segundo o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE), Charles Ribeiro, é fundamental a constante capacitação e atualização dos profissionais credenciados junto à autarquia e a disponibilização de cursos por parte do DENATRAN, de forma prática e dinâmica, utilizando a Internet como ferramenta.

Confira o passo-a-passo das informações relativas ao Programa de Atualização de Examinadores e Instrutores de Trânsito:

1º. Passo: Escolha uma das opções (com ou sem chave de matrícula);

2º. Passo: Preencha o formulário de matrícula com seus dados pessoais e clique em Enviar o Formulário;

3º. Passo: Ao enviar o formulário, o profissional receberá imediatamente uma mensagem informando o seu número de matrícula, seu login e sua senha. Esses dados também serão enviados para o e-mail informado durante o cadastramento;

4º. Passo: O instrutor ou examinador poderá usar o seu login e a sua senha para acessar o ambiente de estudos.

Turma especial

Início do curso
 9/03/2015

Conclusão do curso
 19/04/2015

Vagas Examinadores
 2.133

Vagas Instrutores
 16.219

Total
18.352

Divulgação 

Nenhum comentário: