segunda-feira, 11 de maio de 2015

Polícia Civil apresenta resultado da operação Paz no Sertão

Vereador Cícero Fernandes (PRP), conhecido por Cição,
tinha envolvimento com integrantes de um grupo de extermínio
Dos presos, três eram PMs de uma quadrilha que realizava homicídios encomendados

A Polícia Civil deflagrou o resultado da operação Paz no Sertão, iniciada na última quinta-feira (7) para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de homicídios no Sertão do Estado. A investigação debela grupos de extermínio que atuava naquela região e, para surpresa da polícia, o vereador Cícero Fernandes (PRP) mais conhecido por ‘Cição’, que foi assassinado no bairro São Cristovão, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Serra Talhada, teria envolvimento com um dos grupos e foi morto por vingança. Wellington Silvestre dos Santos, conhecido como Chaves, que foi indiciado por ser um dos executores do crime que resultou na morte de três oficias conselheiros tutelares na cidade de Poção, continua foragido e faz parte do bando.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e recolhidas nove armas e munições de diversos calibres. Entre os presos estão os policiais militares Luciano de Souza Soares, suspeito de participação em dois homicídios; Cícero Valdevino da Silva, pistoleiro com participação em mais de 30 homicídios este ano e é suspeito de outros oito casos; e Georgenes Alves Pereira, irmão do policial civil que foi assassinado pela quadrilha de Cição. 

O primo do vereador, Renato Rodrigues da Silva, suspeito de matar dezenas de pessoas também foi preso. Segundo o delegado José Olegário, Geórgenes, motivado por vingança planejou o assassinato do vereador junto com Israel e Gustavo. 

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: