terça-feira, 23 de novembro de 2010

Duas jovens morrem afogadas em buraco em Camaragibe

Bombeiros foram até o local e retiraram os corpos; buraco tinha mais de três metros de profundidade

Da Redação do pe360graus.com

Duas jovens morreram afogadas, no final da manhã desta terça-feira (23), ao cair num buraco provocado por um cano estourado em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Jaqueline Barbosa da Silva, 20 anos, e Rubenita Vicente Carvalho da Silva, 16 anos,
estavam voltando de um treino de futebol numa ONG da comunidade.

De acordo com moradores, uma delas se aproximou do buraco para tentar lavar os pés e acabou escorregando. A outra tentou resgatar a amiga e também acabou caindo no buraco. Como a pressão da água era forte e o buraco tinha cerca de três metros de profundidade, elas acabaram morrendo afogadas.

Os corpos foram resgatados ainda no início da tarde por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Parentes e amigos se desesperaram. O treinador das jovens ficou inconformado com o que aconteceu. “Eu estava em casa. Uma menina ligou, dizendo que Rubenita estava dentro da água, morrendo afogada. Pedi para ajudar, mas me disseram que ela já estava morta”, contou a mãe de Rubenita, Maria Nelma da Silva.

“São duas vidas. Como a gente vai repor? O que aconteceu com essas meninas podia acontecer com qualquer pessoa, com meu filho. Essa é uma via com muito acesso de criança”, falou o treinador de futebol, Milton Carneiro.

Segundo os moradores da rua Barra de São Francisco, o buraco teria sido aberto pela Compesa e nele estaria um cano que jorra água. “Há muito tempo que ando por aqui. Isso já rompeu seis vezes. Vai fazer quatro dias que esse buraco está assim”, disse o merendeiro Gilvan Coelho Amorim.

O delegado Roberto Geraldo informou que agora aguarda o resultado do trabalho feito pelo Instituto de Criminalística (IC) no local e que, nesta quarta-feira (24), já começa a ouvir os primeiros depoimentos sobre o caso.

A polícia foi ao local para investigar as circunstâncias das mortes. A delegacia de Camaragibe irá investigar as mortes. Em nota, a Compesa informou que enviou equipes ao local para levantar informações sobre o acidente na rua Barra de São Francisco, no bairro de Santa Mônica, em Camaragibe. No documento, a Compesa assegura que, logo que tenha mais os elementos sobre o acidente irá disponibilizar as informações para a imprensa.

Nenhum comentário: