sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Plantão de Polícia

Três pessoas são presas com explosivos no Agreste de PE
Do G1 PE
Duas mulheres e um homem foram presos com explosivos em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, na quinta-feira (27). O homem era foragido do Presídio Regional de Sousa, na Paraíba, por assaltos a bancos. Com eles, foram encontrados cinco emulsões, explosivos altamente sensíveis, divididos em dois pacotes, pesando 400 gramas cada, segundo informações da polícia.
Os explosivos, trazidos de Campina Grande, na Paraíba, seria suficiente para fazer uma grande abertura no muro do presídio. “A primeira investida seria a tentativa de libertar quatro detentos do presídio de Arcoverde”, explica Bernardo Torres, delegado da Polícia Federal que coordenou a ação.
O trabalho de investigação, de acordo com a PF, durou uma semana e, inicialmente, acreditava-se que os suspeitos usariam o material para explodir caixas eletrônicos. Na etapa final do trabalho de inteligência, a polícia descobriu que a quadrilha se articulava para explodir um dos muros do presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde. “
De acordo com o chefe do presídio, Isnero Inácio de Oliveira, a segurança do complexo foi intensificada, esperando a ação da Polícia Federal. Os três acusados foram indiciados por formação de quadrilha e porte de explosivos.

Caixa eletrônico é arrombado dentro de prédio de prefeitura, de Jaboatão dos Guararapes
Um caixa eletrônico que fica no prédio da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foi arrombado na madruga desta sexta-feira (28). De acordo com a polícia, dois homens armados teriam invadido o prédio, que fica na Avenida Barreto Menezes, no bairro de Prazeres, rendido os vigilantes e arrombado o caixa utilizando um maçarico.
Os homens teriam entrado pelo telhado e rendido os dois vigilantes que trabalhavam na secretaria. Em seguida, chamaram o resto do grupo, que chegou a secretaria em um carro. De acordo com os vigilantes, o caixa foi abastecido na tarde de quinta (27). Na manhã da sexta, policiais militares estiveram no local.
O valor roubado não foi divulgado e ainda não há informações sobre o paradeiro dos homens que realizaram o arrombamento.
Acusado de três homicídios e de tentar matar testemunha é preso em Vitória de Santo Antão
Policias civis de Vitória de Santo Antão, Mata Sul de Pernambuco, prenderam um foragido do Sistema Penitenciário que foi condenado por tentativa de homicídio e estava foragido desde 1997.
De acordo com a polícia, o acusado tentou matar uma adolescente de 13 anos, que testemunhou um triplo homicídio, crime pelo qual o homem também é suspeito. As vítimas foram a ex-companheira dele e duas vizinhas e os assassinatos aconteceram em Gravatá, no Agreste.
A prisão ocorreu na quarta-feira (26). De acordo com a polícia, o acusado estava morando em Caruaru, também no Agreste, escondido em casas de amigos e parentes.

Nenhum comentário: