quinta-feira, 12 de março de 2015

Cristovam Buarque defende protestos contra Dilma

Ele, contudo, acredita que séria? Prematuro? e? Lamentável? Um impeachment da presidente

Senador que se autodenomina independente, embora seu partido faça parte da base aliada, Cristovam Buarque (PDT-DF), em visita ontem ao Recife para lançar o seu mais recente livro “O erro do sucesso”, disse que todos os protestos são bem vindos. “Temos sim que encher as ruas de protestos”, disse. Ele, contudo, acredita que seria “prematuro” e “lamentável” um impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), ideia que vem sendo associada à manifestação contra corrupção marcada para o dia 15.

“Impeachment é prematuro e será lamentável se tivermos que fazer. Não é bom para o processo democrático interromper mandato. É ruim pedagogicamente porque as pessoas passam a desacreditar na democracia”, avaliou o senador, após encontro com o governador Paulo Câmara (PSB).

Cristovam reconheceu que em tempos de Operação Lava Jato, talvez o maior escândalo de corrupção da história, o governo vive uma crise moral e de “mentalidade” dos grupos que o cercam. “Falo desse grupo em torno da presidente Dilma, que adota um discurso de marqueteiro”.


Ele defendeu, ainda, que os ajustes nas contas são necessários para retomar o crescimento econômico. “Mas quem vai pagar o pato não devem ser os mais pobres nem os alunos das universidade. Defendo um ajuste, talvez, não tão forte, mais lento. Em vez de dez meses, que seja em dez anos”,disse.                                                                                            
NE10

Nenhum comentário: