quinta-feira, 26 de março de 2015

O Brasileiro pode ter Arma de Fogo?

Esta Cena se passa em uma cidade dos Estados Unidos(veja o vídeo completo no abaixo), mais antes que os amantes do armamento da população venham justificar que a solução é da um calibre 38 a cada cidadão vamos analisar alguns pontos.

Este cidadão americano foi vitima de uma tentativa de assalto reagiu e rendeu o bandido até que a polícia chegasse ao local, pois bem, observando atentamente a cena vemos que em nenhum momento o cidadão que estava de posse de sua arma totalmente legalizada e liberada pelo governo agrediu, atirou, ou teve algum tipo de reação contra o bandido que não fosse à de rendição até a chegada da força policial que observem bem nem sequer questionou o cidadão por estar armado.

A grande diferença nesta situação é que a população americana além de devidamente educada é preparada para portar uma arma de fogo, em nosso amado Brasil na falta de arma o que vemos se propagar na internet são os vários vídeos de espancamentos, linchamentos brigas e etc. que às vezes resultam até em óbitos de pessoas “suspeitos de patrícia de delitos”, ou seja, na falta de armas o cacete é a solução.



Nosso País na verdade é mais carente de varias outras coisas, principalmente leis que sejam cumpridas rigorosamente, nossa população antes de ser armada deve ser educada para se portar diante de varias situações assim como esta do vídeo, aqui se mata em discussão de bar, transito, disputa de vaga de estacionamento, traição, etc. motivados pela certeza da impunidade que é a grande fomentadora da revolta popular e do sentimento que gera o impulso da população de cometer “justiça com as próprias mãos” em nosso amado Brasil falta um choque de ordem para que se possa sonhar com o progresso.

Everton Alambergue

Nenhum comentário: