segunda-feira, 23 de março de 2015

Pesquisa aponta que 84% dos brasileiros acreditam que Dilma sabia do esquema de corrupção na Petrobras

Levantamento realizado pelo Instituto Datafolha em todo o País, nos últimos dias 16 e 17 de março, aponta que 84% dos brasileiros acreditam que a presidente Dilma Rousseff (PT) sabia do esquema de corrupção na Petrobras, investigada pela força-tarefa da Operação Lava Jato. A pesquisa foi divulgada neste domingo (22) pela Folha de S. Paulo.

Grande maioria dos entrevistados também acredita que a petista sabia do esquema e deixava ele correr livremente. Para 61% dos entrevistados ela “deixou” que ocorrem os atos de corrupção. Outros 23% dizem que, apesar de saber, Dilma “não poderia fazer nada” para impedir as fraudes.

De acordo com a pesquisa, não há distinção entre faixas, divisões socioeconômicas ou preferências partidárias. O sentimento é semelhante em todos os estratos sociais.

Entre os que votaram em Dilma no segundo turno do ano passado, 74% acreditam que ela sabia do esquema. Outros 19% acham que ela não tinha conhecimento e 8% não souberam responder.

Já para aqueles que declararam voto em Aécio Neves, existem quase uma unanimidade em afirmar que Dilma sabia da corrupção na Petrobras (94%). Outros 3% acham que ela não sabia e 3% não souberam responder ao questionamento.

Blog de Jamildo 

Nenhum comentário: