quinta-feira, 5 de março de 2015

Professora é condenada à prisão por exibir filme sobre o 'ABC da morte' Alunos de 14 a 18 anos firam filme com cenas de sexo e violência macabra. Professora de espanhol disse que não sabia o conteúdo.

Filme The ABC of Death mostra a encenação de 26
formas de morte violenta (Foto: Reprodução/Imdb)
Uma professora foi condenada a 90 dias de prisão por mostrar um filme incluindo sexo explícito e violência macabra a uma classe do ensino médio de uma escola de Columbus, nos Estados Unidos.
A professora Sheila Kearns alegou no tribunal que não tinha visto o filme "The ABC of Death" (O ABC da morte, em tradução literal) antes de mostrá-lo para seus alunos de espanhol  da Columbus East High School, em abril de 2013. Os estudantes tinham de 14 a 18 anos.

O filme é composto por 26 capítulos, cada um representando uma forma de morte macabra e que representam uma letra do alfabeto.

Kearns, que mostrou o filme durante cinco aulas, foi condenada por divulgação de conteúdo prejudicial para adolescentes. Na decisão da Justiça, o juiz a colocou em liberdade condicional por três anos, mas a professora terá de passar os 90 dias na cadeia.

Durante o julgamento, Kearns alegou que não tinha conhecimento do conteúdo do filme. Seu advogado disse que ela nunca teria mostrado o filme se soubesse disso.

Mas um estudante testemunhou que a professora viu todo o filme de 129 minutos. O estudante disse que o filme era "perturbador" e que os alunos da turma ficaram "loucos" enquanto assistiam.
Um assistente da diretoria confiscou o filme da classe.

Os jurados assistiram ao filme antes de condenarem a profesora. Segundo o júri, não foi provado que ela sabia do conteúdo antes de mostrar o filme pela primeira vez, mas sem dúvida sabia o que continha o filme quando o exibiu pela segunda, terceira quarta e quinta vez.

G1

Nenhum comentário: