domingo, 19 de abril de 2015

Detento foge de presídio no Recife usando corda para pular muro

Homem escapou de unidade do Complexo do Curado, na tarde deste sábado (18).

Agentes penitenciários ainda atiraram, mas ele conseguiu sair.

Um detento fugiu do Presídio Agente de Segurança Penitenciária Marcelo Francisco Araújo (Pamfa), uma das três unidades do conjunto prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, na manhã deste sábado (18). A fuga ocorreu por volta das 10h30, no momento da entrada dos visitantes. De acordo com informações de funcionários, o preso pulou o muro da cadeia usando uma teresa, espécie de corda feita com lençóis.

Os agentes penitenciários ainda atiraram, mas o homem conseguiu fugir. O nome do detento não foi divulgado pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). Um segundo preso iria fugir, mas voltou quando o primeiro foi descoberto. Desde o momento da fuga, policiais militares e o Grupo de Operações de Segurança da Seres fazem buscas na região para tentar localizar o preso.
Em nota oficial encaminhada no fim da tarde, a Seres informou que o detento ainda não foi recapturado. O secretário Eden Vespaziano "determinou ao superintendente de Segurança Penitenciária e ao diretor da unidade que apurassem o fato rigorosamente e que fosse instaurada uma sindicância", diz o documento.

Do G1/PE

Nenhum comentário: