quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Soldado do BPTran realiza parto em residência na Madalena



Da Redação do pe360graus.com

Um soldado do Batalhão de Trânsito do Recife (BPTran) passou por uma situação inusitada na madrugada desta quarta-feira (24).

Fábio dos Santos Ribeiro, 42 anos, foi chamado para ajudar a realizar um parto em uma residência, no bairro da Madalena, Zona Norte do Recife. Com o auxílio dele, Veridiana Maria Sales, 24 anos, deu à luz um menino. A mãe e o recém-nascido passam bem.  

A mãe de João Lucas Sales de Souza, que nasceu com três quilos e 700 gramas, contou que tudo aconteceu muito rápido: “Foram poucos minutos de contração. Assim que eu comecei a sentir dores, de meia-noite, meu marido foi para rua procurar um taxi”, afirma.

Tudo começou quando o marido de Veridiana foi até a rua José Osório, onde a viatura do BPTran estava parada, realizando fiscalização de trânsito, e pediu socorro. “Eu o vi gritando que a mulher estava perdendo muito sangue”, conta o Soldado Fábio é policial militar há 21 anos. 
O soldado, que estava de plantão, ligou para o Samu e foi informado que a ambulância não chegaria a tempo. Ele recebeu a orientação de levar a grávida em trabalho de parto para a Maternidade Barros Lima, no bairro de Casa Amarela. 
Quando chegou à casa, o soldado percebeu que o bebê já estava nascendo e resolveu fazer o parto no local. De acordo com ele, o procedimento durou cerca de quinze minutos. “Eu tinha que tomar uma atitude naquele momento, então pedi lençóis limpos e realizei o parto. Em seguida, levei a mãe e o recém-nascido para a maternidade”, conta.  
O soldado já havia ajudado outra criança a nascer, no município de Camaragibe, há 15 anos. “Eu estava de plantão quando uma senhora pediu minha ajuda. O bebe acabou nascendo no meu colo, dentro da viatura”, afirma.
O recém nascido e a mãe devem receber alta nesta quinta-feira (25).

Nenhum comentário: