sábado, 29 de outubro de 2011

Série B 2011: Clássico dos Clássicos para selar destinos na Série B Náutico e Sport fazem um jogo recheado de apreensão, hoje à tarde, nos Aflitos


O Clássico dos Clássicos desta tarde, en­tre Náutico e Sport, promete ser recheado de apre­ensão e expectativa pa­ra as torcidas dos dois clubes. O duelo, que será realizado às 15h20, nos Aflitos, poderá definir os destino dos rivais na Série B. Somando 53 pontos, na terceira colocação do campeonato, os alvirrubros querem a vitória para ter mais tranquilidade na disputa por uma das vagas na Série A em 2012, e deixar o adversário em condições complicadas. Com 48, o Leão está na quinta posição e caso vença o Timbu, retornará ao G4. O empate seria bom apenas para os clubes adversários. Com o revés, os leoninos veriam ficar ainda mais difícil a subida de divisão.

Aconteceu de tudo no lado alvirrubro na semana que antecedeu o Clássico dos Clássicos. Primeiro foi o susto com o atacante Kieza, que machucou o ombro, mas está liberado para entrar em campo normalmente. Quem foi vetado pelo Departamento Médico (DM) alvirrubro foi o zagueiro Ronaldo Alves. Apesar da esperança do atleta se recuperar da fratura no nariz a tempo para o clássico, o DM do Timbu optou por preservar o defensor, não o relacionando para a partida. Na zaga, Diego Bispo será o titular ao lado de Marlon. “Fico triste pelo Ronaldo, que está machucado, mas estou muito confiante no desempenho de Bispo”, declarou Waldemar Lemos.


O treinador do Náutico também confirmou o retorno de Gideão, Aírton, Elicarlos e Derley, que não entraram em campo na última rodada, pois estavam cumprindo suspensão após receberem o terceiro cartão amarelo. Quem possui grandes possibilidade de atuar ao lado de Kieza é o atacante Rogério, autor dos dois gols alvirrubros na derrota por 3x2 para o Vitória/BA. “Ainda não defini, mas está mais para Rogério jogar”, comentou Waldemar Lemos.

Do lado rubro-negro, o técnico Paulo César Gusmão preferiu a tática do suspense. Apesar de ter comandado dois treinamentos coletivos durante a semana, o técnico leonino preferiu esconder a escalação. “Não fechei treino, a Imprensa pôde acompanhar tudo, mas não vou falar da equipe. Amanhã (hoje), iremos colocar um time em campo. Semana de clássico é diferente, pois mexe com a Cidade. É um jogo decisivo para as duas equipes. Por isso, a estratégia e tudo o que envolve o jogo é diferente”, comentou o treinador.

Apesar de PC não confirmar, é certo que o volante Hamilton volta à titularidade depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita. O atacante Bruno Mineiro, que era dúvida por conta de um problema na região do quadril, treinou normalmente ontem e também vai para o jogo. Ele formará a linha de frente ao lado de um improvisado Branquinho, meia de origem. Já o lateral-direito Thiaguinho, que chegou a treinar como titular, não seguiu com o elenco para a concentração. Se ele não atuar, Moacir deve ser escalado no setor.

Um comentário:

Anônimo disse...

A vitória foi linda por 2x0. Um show de bola alvirubra!